Animal ferido após ser contido por munição não letal; dono de casa e vizinho também foram ameaçados durante o ataque no bairro São Clemente
Na noite deste sábado (24), um cão da raça pitbull invadiu uma residência no bairro São Clemente, em Tubarão, e matou o cachorro da moradora, uma mulher de 48 anos. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar por volta das 21h40.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da casa danificado e os dois cães ainda no pátio. A guarnição utilizou gás de pimenta e um disparo com munição não letal calibre 12 para conter o pitbull, conseguindo inicialmente retirar o animal da casa invadida e levá-lo de volta para a residência vizinha, onde o portão estava aberto.
No entanto, ao tentar trancar o animal na casa de origem, ele escapou novamente e investiu de forma agressiva contra os policiais e um morador de 29 anos. Para garantir a segurança dos envolvidos, foi efetuado um disparo com pistola, que atingiu o cão e possibilitou o fechamento do portão.
Minutos depois, a tutora do pitbull, uma mulher de 29 anos, chegou ao local vinda de outra cidade. O cão, mesmo ferido, estava vivo e andando. A dona foi orientada a encaminhá-lo para atendimento veterinário.
Além da morte do cachorro da moradora, o pitbull causou diversos danos na residência, incluindo o portão eletrônico e objetos pessoais.
A ocorrência foi registrada com apoio de fotos e os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais cabíveis.