O roubo ocorreu em uma padaria em Nova Brasília, em Imbituba, e logo em seguida policiais já encontraram a moto e o menor que cometeu o crime.
O menor com dinheiro, drogas, pertences utilizado no roubo foram levados para a delegacia. Foto: Divulgação A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Nova Brasília, em Imbituba, em uma padaria. Após tomar posse das informações e características dos possíveis autores as guarnições iniciaram as rondas. Já numa dessas rondas, uma das equipes policiais conseguiu localizar a motocicleta utilizada no roubo, que estava estacionada em frente a uma residência na localidade do tomateiro, local onde supostamente os autores teriam se refugiado após o evento criminoso.
De imediato foi visualizado o capacete em cima da moto, semelhante ao contatado nas imagens extraídas do videomonitoramento do estabelecimento no momento do roubo, e também o autor no interior da residência, com a mesma vestimenta utilizada, também conforme as imagens. Que então foi dado ordem para o menor para que este saísse para fora da residência, onde foi realizada a abordagem.
Ao ser indago sobre o roubo este confirmou a autoria e relatou aos policiais que teria feito o roubo na padaria juntamente com o primo. Ainda foi lhe indagado sobre a arma e o dinheiro do roubo e este respondeu que teria ficado tudo com o comparsa, no qual seria o mentor do crime.
Informou ainda que o primo teria ido até a rodoviária com uma motoneta Honda/Biz de cor vermelha, para pegar um ônibus com destino para a cidade de Curitiba/PR. Foram realizadas buscas na residência onde foi encontrado R$ 250,00 em espécie e mais uma porção de cocaína pesando 3,9 gramas e outra porção pequena de maconha pesando 16,9 gramas.
No local também foi encontrada a jaqueta preta utilizada para fazer o roubo, e no bolso a quantia de R$ 160,00 em espécie. Foram realizadas buscas na rodoviária e adjacências, porém não foi encontrado o comparsa. Que diante dos fatos o autor foi conduzido, juntamente com todo o material encontrado (veículo motocicleta, capacete, dinheiro, as vestimentas usadas no roubo), e as drogas encontradas para a formalizar o fato na Delegacia de Polícia local.