Nas duas ocorrências populares pegaram os bandidos e enquanto a PM chegava no local do crime.
Nas duas ocorrências a Polícia Militar prendeu em flagrante os autores do roubos.Foto: Divulgação Na primeira ocorrência a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo em estabelecimento comercial em Morro Grande, Sangão. Chegando ao local, o autor dos fatos, um homem de 22 anos, já havia sido detido por populares.
A vítima, uma mulher de 43 anos, relatou que estava trabalhando no mercado, quando o homem entrou, mostrou uma arma de fogo, anunciou o assalto e se evadiu logo em seguida. Algum tempo depois, o autor do fato retornou ao mesmo mercado com o intuito de assaltar novamente, porém, dessa vez não obteve êxito, sendo detido por populares que passavam pelo local.
Segundo relatos, o autor se desvencilhou da arma do crime antes da chegada da Polícia Militar. Diante da situação de flagrância, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos e esse foi conduzido até a Delegacia de Polícia.
Já em umasegunda ocorrência,desta vez no bairro Morrotes, em Tubarão. A PM foi chamada para atender um roubo em residência. Chegando ao local, o autor dos fatos , um homem de 31 anos, já havia sido detido pelo morador, um homem de 44 anos, que relatou que estava em casa quando surpreendeu o autor dos fatos dentro do pátio tentando subtrair um rolo de fio elétrico.
O morador tentou imobilizar o autor, sendo que esse acabou desferindo um golpe na cabeça da vítima utilizando um objeto, causando um corte profundo. Alguns vizinhos perceberam a situação e ajudaram a conter o homem. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos pelo crime de roubo e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.
A vítima foi encaminhada para o hospital por conta dos ferimentos na cabeça.