O local seria dominado pela facção criminosa PGC e seria comercializado diversos tipos de drogas como: Crack, Cocaína e Maconha.
A Policia Militar recebeu denuncias de estar ocorrendo intenso tráfico de drogas no bairro Morro da Cruz.
Que o local seria dominado pela facção criminosa PGC e seria comercializado diversos tipos de drogas como: Crack, Cocaína e Maconha. Diante das informações foi realizado rondas no local, onde foi possível visualizar um menor de 16 anos, realizando o comércio de entorpecente. Realizado uma busca pessoal no menor e foi localizado uma porção de maconha, além de R$144,00 em notas diversas e um celular.
Durante abordagem do menor, foi observado um segundo indivíduo saindo de uma residência, utilizando uma mochila nas costas. Que o masculino ao avistar a guarnição mudou rapidamente de direção. Que os policiais pediram que o mesmo parasse, sendo que masculino ignorou e tentou se evadir. No entanto, foi abordado em ato continuo pelos policiais e identificado o masculino de 34 anos, sendo constatado que se encontrava foragido do sistema prisional.
Que na mochila do masculino de 34 anos, foi encontrado 10 porções inteiras de crack que juntas pesavam aproximadamente 46g (renderia mais de 250 pedras de crack), 08 porções de substância semelhante a cocaína, um torrão de maconha de aproximadamente 11g de maconha, material para embalagem, gilete, tesoura, R$1.805,00 em dinheiro, 4 munições cal. 38 intactas e 14 munições cal. 9mm intactas.
Que com auxílio do cão de faro, foi localizado no local onde o masculino menor se encontrava, um pote contendo 4 porções de crack e 6 porções de maconha. Que o menor afirmou que o entorpecente era seu e estava ali para venda, bem como o dinheiro seria proveniente da venda da droga. Diante dos fatos os masculinos foram encaminhados a delegacia de polícia.