Ação conjunta resulta na apreensão de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e dinheiro sem aparente origem lícita
Imagem Internet Na tarde de quarta-feira (22), uma ação integrada entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, e a Polícia Militar, com apoio do Canil e da Agência de Inteligência de Laguna, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na localidade de Itapirubá.
As investigações que antecederam a operação apontavam que dois indivíduos conhecidos do meio policial — um maior e um menor de idade — estariam associados para a prática do tráfico de drogas, atuando de forma intimidatória e sendo frequentemente vistos portando armas de fogo.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, na residência do adolescente foram apreendidos alguns pés de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e dinheiro sem aparente origem lícita. Já no local onde o maior de idade estaria armazenando entorpecentes, os policiais encontraram 1,350 kg de maconha escondidos, sendo fundamental para a localização do material o trabalho do cão farejador do Canil da Polícia Militar.
Em razão dos fatos, foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional em desfavor do menor, e inquérito policial para investigar o maior de idade, que não foi localizado durante a operação, pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.
A Polícia Civil e a Polícia Militar reforçam o compromisso de seguir atuando de forma integrada no combate ao tráfico e na promoção da segurança da comunidade de Laguna.
#DIClaguna #PoliciaCivil #PoliciaMilitar #Canil #P2 #Itapirubá #CombateAoTráfico #Laguna #SegurançaPública