O suspeito foi preso pelo roubo e em flagrante por tráfico de drogas.
Além do mandado de prisão preventiva que havia em seu desfavor relativo ao roubo, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foto: PC A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, vinha investigando um roubo a um posto de gasolina situado às margens da rodovia BR101, na cidade de Tubarão, ocorrido no dia 14 de junho deste ano, em que quatro indivíduos chegaram ao local, ameaçaram funcionários e subtraíram um veículo, certa quantia em dinheiro e aparelhos de celular.
Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da DIC de Tubarão empreendeu diligências no intuito de identificar os autores. Após a coleta de imagens, a Polícia Civil identificou um dos autores como sendo LAV, de 21 anos. Funcionários do posto de gasolina foram ouvidos e um deles reconheceu LAV como sendo um dos autores do roubo.
Instaurado o inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações, representou pela prisão preventiva do suspeito, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua casa. O pleito fora deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. De posse dos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, a DIC de Tubarão, no início da tarde de hoje, logrou êxito em capturar LAV, o qual, ao avistar os policiais, dispensou um invólucro que foi achado posteriormente e em seu interior havia 110 pedras de crack.
Portanto, além do mandado de prisão preventiva que havia em seu desfavor relativo ao roubo, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, LAV foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.