Investigação aponta série de furtos ocorridos entre agosto e outubro de 2023; suspeita se aproveitava da boa vontade das vítimas.
A Delegacia de Polícia de Imbituba concluiu um inquérito policial que investigava uma série de furtos ocorridos na cidade entre agosto e outubro de 2023. Segundo a investigação, uma mulher, valendo-se da boa vontade das vítimas, a maioria idosos, persuadia-as a permitir sua entrada em suas residências.
Durante as interações, a suspeita se passava por uma pessoa em situação de vulnerabilidade ou solicitava um simples copo de água, aproveitando-se de pequenos descuidos para subtrair pertences das vítimas, especialmente aparelhos celulares.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da suspeita, deferida pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, após parecer favorável do Ministério Público local.
No último sábado (20), a Polícia Militar capturou a suspeita enquanto atendia a uma ocorrência, encaminhando-a ao sistema prisional.
O inquérito policial identificou nove furtos praticados pela suspeita, resultando em seu indiciamento por oito furtos qualificados e um por furto simples. O caso será encaminhado ao Ministério Público.