Operação Uni" desarticula associação criminosa que comercializava substâncias para universitários por meio do perfil 'Universidrogas' no Instagram
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, conduziu a "Operação Uni" para desmantelar uma associação criminosa envolvida na venda de drogas sintéticas a estudantes universitários que estavam na cidade devido a jogos universitários. As transações eram realizadas por meio de um perfil no Instagram chamado "Universidrogas".
As investigações tiveram início no final de semana, quando colaboradores e denunciantes alertaram a DIC de Laguna sobre a existência da página criada com o propósito de vender drogas sintéticas aos universitários que chegariam à cidade. Desde então, a DIC trabalhou incansavelmente para identificar, localizar e prender os traficantes, além de apreender as substâncias.
Durante a operação, conduzida em dois locais da cidade de Laguna, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de comprimidos de ecstasy já embalados e prontos para a venda, além de porções de MD, maconha e uma arma de fogo carregada.
Um dos investigados confirmou a criação da página, revelando que várias outras porções de drogas, especialmente ecstasy, haviam sido comercializadas ao longo da semana.
A dupla criminosa foi presa em flagrante e conduzida à sede da DIC para interrogatório. Posteriormente, foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Laguna, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
#DrogasSintéticas #OperaçãoUni #SegurançaPública #Laguna