Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Tubarão
36 °C
23 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
23 °C
SEGURANÇA

Polícia cumpre 27 mandados em investigação sobre suspeita de crimes na prefeitura de Urussanga

São cumpridos 18 mandados buscas e apreensão, sete de afastamentos cautelares da função pública, dois pedidos de prisão temporária e quebra de sigilo de aparelhos telefônicos.

Urussanga - SC, 13/12/2021 10h00 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Investigações começaram em julho de 2021. Foto: PC

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra a suspeita de desvio de até R$ 1 milhão em contratos dentro da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu), hoje. São cumpridos 18 mandados buscas e apreensão, sete de afastamentos cautelares da função pública e dois pedidos de prisão temporária.

Os alvos da "Operação Hera" são empresas privadas, casas de investigados, além do escritório de licitações da prefeitura e da Famu. A partir das diligências, 40 testemunhas devem ser ouvidas na investigação.

 

As ações acontecem em Laguna, Tubarão, Araranguá e Criciúma. No total, 85 policiais trabalham na operação, que conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Criciúma.

 

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em julho de 2021. Os crimes investigados são: extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais e organização criminosa.

Durante a apuração das suspeitas, a polícia identificou a prática de outros crimes e a participação de membros do Poder Legislativo de Urussanga.

O nome da operação “Hera” foi escolhido por fazer referência à natureza.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!