Suspeito de 29 anos foi preso em flagrante após investigação da DIC; droga abasteceria o tráfico na região
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Laguna (DIC), coordenou na noite desta sexta-feira (13) uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos e na apreensão de aproximadamente um quilo de crack. Também foram encontrados R$ 1.035 em dinheiro.
A ação foi resultado de investigação conduzida nas últimas semanas pelo setor de inteligência da especializada. Conforme apurado, o suspeito teria se deslocado até a região da Grande Florianópolis para buscar o entorpecente, que seria destinado ao abastecimento do tráfico em Laguna durante o período de Carnaval.
A abordagem ao veículo ocorreu no trajeto de retorno, no sentido Florianópolis–Laguna. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, do Canil do 28º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado é reincidente no crime de tráfico de drogas e estava em regime de livramento condicional no momento da prisão.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Laguna, onde permanece à disposição da Justiça.
#Laguna #PolíciaCivil #DIC #TráficoDeDrogas #Carnaval2026 #SegurançaPública #SantaCatarina