Cão farejador auxilia na descoberta de maconha, anfetaminas e ecstasy
No início da tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12h15min, uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro São João, em Tubarão. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu informações de que um homem, conhecido por ser gerente do tráfico de drogas no residencial Parque das Torres, estava armazenando entorpecentes em seu apartamento.
Imediatamente, as informações foram repassadas para as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil. As equipes se deslocaram ao local e realizaram um breve monitoramento da área. Com a chegada das guarnições, houve uma grande correria, pois os envolvidos foram avisados da operação pelos olheiros.
Durante as buscas no local indicado, o cão farejador (K-9) identificou o odor característico de entorpecentes. Foram encontradas 50 porções de maconha, embaladas individualmente e divididas em cinco pacotes com 10 porções cada, além de sete porções maiores, totalizando 310,3 gramas da droga. Também foram apreendidas 45 sacolas de anfetaminas (MD) e 26 comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e um boletim de ocorrência foi lavrado. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo tráfico na região.
#TráficoDeDrogas #PolíciaMilitar #Operação #Tubarão #SegurançaPública #ParqueDasTorres