Segunda-feira, 16 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
13 °C
SEGURANÇA

Polícia Prende Suspeito de Homicídio de Agente Comunitária de Saúde em Morro da Fumaça

Jovem de 18 anos é preso em Criciúma; adolescente também detido por suposto envolvimento no crime

Morro da Fumaça - SC, 29/08/2024 10h08 | Atualizada em 29/08/2024 10h08 | Por: Redação | Fonte: Portal Nd Mais
Regene Sartor Soratto era agente comunitária de saúde em Morro da Fumaça – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar Regene Sartor Soratto, uma agente comunitária de saúde de 59 anos, em Morro da Fumaça, Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 14 de agosto e abalou a comunidade local. Além da prisão do jovem de 18 anos, um adolescente de 17 anos também foi apreendido nesta semana por suspeita de participação no homicídio.

Suspeito de matar a agente comunitária de saúde foi preso pela Polícia Civil

Suspeito, que morava em Criciúma, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29) – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

O suspeito maior de idade foi preso em sua residência no bairro Paraíso, em Criciúma, após a emissão de um mandado de busca e apreensão. A operação contou com a colaboração das Delegacias de Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul, e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

De acordo com o delegado Fernando Possamai, responsável pelo caso, o adolescente apreendido está detido provisoriamente até a conclusão das investigações, que visam identificar e prender os demais envolvidos no crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Relembre o caso:

No dia 14 de agosto, conforme relatos da Polícia Militar, dois homens invadiram a residência de Regene Sartor Soratto, entrando pela janela dos fundos enquanto gritavam "é a polícia". Durante o ataque, os criminosos dispararam contra Regene, que não resistiu aos ferimentos. Eles ainda tentaram invadir o quarto da filha da vítima, causando um ferimento na cabeça dela ao arrombarem a porta. Em busca de um celular, os agressores fugiram ao descobrir que não havia aparelho no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito de Regene no local.

As autoridades continuam investigando o caso para localizar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos.

#SegurançaPública #PolíciaCivil #Justiça #Violência #SantaCatarina #Crime #MorroDaFumaça #Investigações #Latrocínio #SC

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!