Para fugir de atendimento médico, paciente se jogou na água
Policiais militares salvaram um homem de 40 anos que se jogou em um rio no Centro da cidade de Tubarão após ter um surto psicótico na manhã desta quinta-feira, dia 27. Conforme informou a Polícia Militar (PM), familiares relataram que ele realiza tratamento com remédios controlados e que teve uma crise após ingerir bebida alcoólica na noite dessa quarta-feira, dia 26.
A esposa do homem disse que estava levando ele para o hospital, mas ao ver que passaria por atendimento médico o homem desceu do carro e correu em direção à margem do rio. Uma guarnição da PM foi acionada e encontrou o paciente. Ao ver a viatura policial ele desceu um barranco e entrou em uma zona de mata, não sendo mais visto.
Após bucas, os policiais localizaram o homem, que, mais uma vez tentando fugir, entrou na água e começou a afundar, já que não sabia nadar. Os militares conseguiram alcançar o fugitivo com galhos e bambus para puxá-lo para fora do rio. A´pos conversar com os policiais e já mais calmo, ele aceitou ser encaminhado ao hospital.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros o homem foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, acompanhado por escolta policial, e em segurança foi deixado aos cuidados médicos da equipe hospitalar.