Guarnição foi atender uma ocorrência em Imbituba e depois de resistir a prisão o autor dos disparos acertou o PM, e morreu.
No local da ocorrência os primeiros atendimentos foram feitos pela equipe da CCR ViaCosteira. Foto: PM Ontem a noite a polícia militar de Imbituba enviou uma guarnição para atender uma ocorrência de perturbação na estrada geral da bairro Penhinha, em Imbituba. Segundo o solicitante, um homem, usuário de drogas chegou em casa bem alterado quebrando tudo e ameaçando alguns familiares. A guarnição da PM, deslocou ao local.
Os policiais chegando no local, identificram e presenciaram o homem com o comportamento bastante alterado. Quando percebeu a presença dos policiais militares, o rapaz partiu para cima da pm já desacatando, resistindo e desobedecendo as ordens emanadas. Neste momento o homem entrou em luta corporal com os policiais e na luta conseguiu pegar a arma de um dos policiais e conseguiu disparar contra os mesmos. O soldado Richard foi atingido com os disparos.
O rapaz, autor dos disparos também foi atingido e morreu no local. O PM ficou ferido com tiro no braço e na barriga. Richard recebeu os primeiros atendimentos pela equipe da CCR Via Costeira e foi levado ao Hospital São Camilo, onde após estar estabilizado foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão.
Segundo o boletim médico emitido agora pela manhã, o soldado foi avaliado pelo cirurgião do HNSC, que observou que além das lesões verificadas no primeiro momento, esplênica e pulomonar, Richard também apresentava lesão de pâncreas. Foi submetido a cirurgia de emergência ainda de madrugada, encontra-se estável, mas o quadro merece cuidado.