Sábado, 17 de janeiro de 2026
Tubarão
36 °C
23 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
23 °C
SEGURANÇA

Policial militar que fez ataques racistas em vídeo vira réu em ação penal

Ele está proibido de sair da cidade em que mora, em São Ludgero, sem o conhecimento da Justiça.

São Ludgero - SC, 10/10/2021 12h30 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Ele foi acusado pelo Ministério Público de cometer ao menos cinco crimes: racismo, injúria racial, ameaças, agressões e violência doméstica. Foto: Divulgação

O policial militar da reserva, que aparece em um vídeo admitindo ser racista, virou réu em uma ação penal. A denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça. Contra Hélio Martins, de 57 anos, também foram aplicadas medidas cautelares. Ele está proibido de sair da cidade em que mora, em São Ludgero, sem o conhecimento da Justiça.

Ele foi acusado pelo Ministério Público de cometer ao menos cinco crimes: racismo, injúria racial, ameaças, agressões e violência doméstica. A denúncia leva em conta uma gravação que flagrou cenas de violência física e verbal e ameaças contra a mulher com quem se relacionava. O militar aposentado também faz ofensas ao filho da mulher.

A mesma decisão judicial determinou, também, que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Braço do Norte, na mesma região, informe as medidas tomadas para dar assistência à vítima e ao filha dela, um menino de quatro anos, caso queiram voltar ao estado catarinense. A vítima dos ataques retornou ao estado de origem, em Alagoas, junto com a criança.

A Polícia Militar informou que o caso está em análise pela corregedoria e que repudia qualquer violência contra mulher e o crime de racismo.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!