Terça, 21 de maio de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
SEGURANÇA

Prefeito de Urussanga e vereadores são presos em operação policial

Segunda fase da Operação Terra Nostra investiga crimes de organização criminosa e uso indevido da renda pública

Urussanga - SC, 16/04/2024 12h27 | Atualizada em 16/04/2024 12h27 | Por: Redação | Fonte: Engeplus

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP), foi preso preventivamente nesta terça-feira, juntamente com dois vereadores e um servidor comissionado exonerado recentemente. A ação faz parte da segunda fase da Operação Terra Nostra, que investiga crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora de hipóteses legais.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam para a aquisição de dois imóveis com valores superfaturados, comprovados por trabalhos periciais. Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores públicos.

As penas dos delitos investigados, se somadas, podem chegar a 33 anos de reclusão. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas. Até o momento, a Prefeitura de Urussanga não se pronunciou sobre o caso, mas o advogado de Cancellier afirmou que se manifestará nas próximas horas.

#Urussanga #OperaçãoTerraNostra #Prisões #Corrupção #PolíciaCivil

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!