Funcionários usavam tornozeleira eletrônica e tinham autorização judicial apenas para trabalhar; prejuízo evitado é estimado em R$ 1,6 mil
Dois homens, de 30 e 41 anos, que atuavam como funcionários em um supermercado atacadista em Imbituba, foram flagrados furtando 30 caixas de cerveja na manhã desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fazem parte de um projeto de ressocialização do sistema prisional.
Um dos envolvidos usa tornozeleira eletrônica, enquanto o outro tem autorização judicial apenas para trabalhar, sendo considerado preso em regime externo controlado.
A ação criminosa foi descoberta após o suspeito mais velho ser visto colocando caixas de cerveja ao lado de uma lixeira, nos fundos do mercado, com a intenção de buscar os produtos posteriormente. Já o segundo homem tentou fugir, mas foi detido no pátio do supermercado, dentro de um Chevrolet Cobalt emprestado, onde foram encontradas mais caixas da bebida.
Ao todo, foram recuperadas 30 caixas de cerveja, com valor estimado de R$ 1.690,31.
A Polícia Militar informou que o setor de monitoramento do supermercado já havia identificado furtos anteriores cometidos pelos mesmos envolvidos em outras datas, segundo o boletim de ocorrência.
“Cabe ressaltar que os envolvidos faziam parte do projeto de ressocialização do Sistema Penal, sendo que um autor possui tornozeleira eletrônica e o outro está na condição de preso, saindo apenas para trabalhar”, destacou a PM.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.