Presos de casos de grande repercussão nacional são contemplados com o benefício.
Na manhã desta terça-feira, dia 13, tem início a "saidinha" temporária na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Esse benefício de saída é concedido a criminosos que cumprem pena no regime semiaberto e preenchem os requisitos estabelecidos na lei. Nessa ocasião, 112 pessoas serão beneficiadas.
Entre os detentos que terão direito à "saidinha" estão nomes conhecidos do público, como Alexandre Nardoni, condenado por jogar a própria filha, Isabella, do 6º andar de um prédio; Mizael Bispo, responsável pela morte de sua ex-namorada; e Lindemberg Alves, que manteve em cárcere privado e matou sua ex-namorada, Eloá. A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, também conhecida como P2, é conhecida por abrigar presos envolvidos em casos de grande comoção social, garantindo sua segurança e privacidade.
A previsão legal da saída temporária se baseia na ideia de que o cumprimento da pena deve incluir a ressocialização do indivíduo. A Justiça entende que, ao permitir a saída, o preso poderá fazer visitas à família e aos amigos, além de manter vínculos sociais fora do ambiente prisional.
Confira a lista de detentos famosos contemplados pela "saidinha":
#SaidinhaTemporária #RegimeSemiaberto #PenitenciáriaDeTremembé #DetentosFamosos #Ressocialização #Justiça