O crime ocorreu em São Ludgero no último domingo. Na quarta o primeiro suspeito foi pego e ontem a Polícia Civil prendeu o outro elemento.
Os presos foram encaminhados para o presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão a disposição da Justiça. Foto: PC A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de São Ludgero, com apoio das Delegacias de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Grão Pará elucidaram o crime de homicídio qualificado tentado e prenderam o último autor do crime.
No último domingo, por volta das 9 horas a Polícia Civil foi acionada em razão de ocorrência de homicídio tentado. Ao chegar ao local verificou-se que a vítima, de 24 anos, havia sido alvejada por pelo menos dois disparos de arma de fogo na região da cabeça.
A ambulância encaminhou a vítima para a UTI em Tubarão, onde permanece internado em estado grave. Diante dos fatos, imediatamente iniciaram-se as diligências de investigação a fim de esclarecer o ocorrido e detalhar as circunstâncias do fato criminoso. Em trabalho ininterrupto, após angariar robusto elementos probatórios na terça-feira passada foi representado pela prisão dos autores e por três mandados de busca e apreensão.
Após parecer favorável do Ministério Público o Poder Judiciário deferiu os pedidos e na quarta-feira, dia 13, agentes da Polícia Civil da Comarca de Braço do Norte cumpriram os mandados de busca e apreensão nos municípios de Braço do Norte, São Ludgero e São Martinho, obtendo êxito na prisão de um dos envolvidos.
Ontem, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do último envolvido, um jovem de 19 anos, neste crime bárbaro que abalou os moradores de São Ludgero. Os presos foram encaminhados para o presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão a disposição da Justiça.