Ocorrência mobilizou a Polícia Militar e gerou apreensão entre moradores devido à fumaça na agência; não houve arrombamento ou danos
Na noite desta terça-feira (29), o sistema antifurto da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Laguna, foi ativado após um morador de rua entrar no local, gerando fumaça intensa e provocando apreensão entre moradores e clientes que passavam pela região.
Segundo informações iniciais, a ocorrência começou quando uma cliente tentou acessar a agência, mas desistiu após ser abordada por dois moradores de rua. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.
No local, os policiais abordaram um dos homens e constataram que não portava nada de ilícito. No mesmo momento, a guarnição foi informada de que o segundo suspeito estaria dentro da agência, o que acionou o sistema antifurto, liberando grande quantidade de fumaça de segurança no ambiente.
Devido à suspeita de tentativa de arrombamento, foi solicitado apoio da guarnição do Tático de Laguna e de cidades vizinhas. Após cerca de duas horas de diligências, os policiais conseguiram acessar o interior da agência.
“Tratava-se apenas de um morador de rua. Nada de ilícito foi localizado, tampouco qualquer sinal de arrombamento ou dano ao patrimônio”, informou a Polícia Militar.
Apesar do susto, não houve prejuízos à agência e a situação foi controlada com segurança. A presença da PM garantiu a tranquilidade no local.
#CaixaEconômica #Laguna #SistemaAntifurto #PolíciaMilitar #OcorrênciaPolicial #SegurançaBancária #CentroDeLaguna #PMemAção #FumaçaDeSegurança #SemArrombamento