Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Tubarão
35 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
22 °C
SEGURANÇA

Soldado é vítima de ‘rajada de fuzil’, no Norte da Ilha em Florianópolis

Soldado é natural de Florianópolis e foi morto em confronto com traficantes, no bairro Ingleses; autor for identificado mas conseguiu fugir do local

Florianópolis SC, 12/03/2022 10h45 | Por: Redação | Fonte: ndmais

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) encaminhou uma nota de pesar, na noite desta sexta-feira (11), confirmando a morte do soldado Luiz Fernando Oliveira, 35 anos, em ocorrência registrada no Norte da Ilha de Santa Catarina.

O soldado é lotado junto ao 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Florianópolis, e estava na ocorrência que foi chamada para atender uma denúncia de tráfico de drogas e porte de arma, no bairro Ingleses.

O militar, que é natural de Florianópolis e morador do bairro Ponta das Canas, ingressou na corporação em 2013. Em nove anos de atuação, o soldado, segundo a nota da corporação “deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense”.

Vítima de uma “rajada”

Conforme revelado em nota pela PMSC, o soldado estava junto da guarnição que recebeu uma denúncia acerca de um suspeito armado com fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha.

A guarnição, em averiguação da denúncia em uma servidão conhecida como “Rua dos Baianos”, conseguiu adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, foi quando os PMs foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo, dessa forma, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos, que foi identificado como um elemento de 27 anos, com passagem policial e na condição de liberdade provisória, conseguiu fugir após a troca de tiro.

Confira a nota da PMSC na íntegra

É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.

A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares.

“Jamais sejam por nós esquecidos”.Canção da Polícia Militar de Santa Catarina

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!