O autor, de 27 anos, possui mais de 40 passagens policiais.
O suspeito permaneceu foragido por algum tempo, mas acabou sendo capturado no dia 27 de novembro de 2021 e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Foto: Divulgação A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou um furto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 10 de setembro de 2021 e um roubo a mão armada ocorrido no dia 11 de setembro de 2021, fatos praticados, segundo as investigações, pelo mesmo suspeito, o qual possui mais de 40 passagens policiais.
No primeiro fato o autor ingressou em floricultura e subtraiu alguns aparelhos de celular que se encontravam em cima do balcão. No segundo o autor, empunhando uma arma de fogo, ameaçou a vítima, a qual possui um pequeno comércio de marmitas, e lhe subtraiu dois aparelhos de celular.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão procedeu em diligências no intuito de identificar o autor dos fatos. Após a colheita de diversos elementos, identificou-se o autor como sendo PPNF, de 27 anos.
Instaurou-se o inquérito policial e após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que presidia as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário local. O suspeito permaneceu foragido por algum tempo, mas acabou sendo capturado no dia 27 de novembro de 2021 e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
O inquérito policial foi devidamente encerrado e encaminhado ao Ministério Público para a continuidade da persecução penal.