Ação da Dic teve o apoio da DEIC paulista e pegou um homem que havia realizado um roubo em julho deste ano na cidade azul.
O suspeito combinou com a vítima a compra de dois aparelho de celular e um relógio que somados totalizavam cerca de R$ 19.000,00. Foto: PC A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou roubo ocorrido no dia 02 de julho deste ano, no bairro Centro, na cidade de Tubarão, e, após troca de informações entre a DIC de Tubarão e 2º Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DEIC, a Polícia Civil de São Paulo acabou por capturar o suspeito na cidade paulista de GBH, de 25 anos.
O suspeito combinou com a vítima a compra de dois aparelho de celular e um relógio que somados totalizavam cerca de R$ 19.000,00. Após as tratativas, o investigado veio até a cidade de Tubarão, encontrou com a vítima e, num determinado momento, segurou em seu braço, fez menção de estar armado e subtraiu os objetos.
Assim que tomou conhecimento do fato, investigadores da DIC de Tubarão procederam em diligências no intuito de identificar o autor do fato, tendo identificado o suspeito como sendo GBH, natural do estado de São Paulo.
Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robustos elementos probatórias, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tubarão.
De posse do mandado de prisão, a Polícia Civil passou a diligenciar no sentido de capturar o suspeito. Descobriu-se então que o suspeito estaria morando na cidade de Presidente Prudente – SP. A Polícia Civil de Santa Catarina passou a trocar informações com a Polícia Civil de São Paulo e essa, através da 2º Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DEIC, na tarde de hoje, logrou êxito em capturar o suspeito.
O suspeito foi interrogado pelo Delegado de Polícia da DIC de Tubarão através do sistema audiovisual e, após os procedimento de polícia judiciária realizados pela PCSP, foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.