Vítima se recusa a entregar TV antes da compensação do pagamento e suspeito faz ameaças
Na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h48, a guarnição da Polícia Militar de Tubarão foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de tentativa de estelionato na Rua Pedro Botega, no bairro Monte Castelo.
No local, a vítima relatou aos policiais que havia colocado um anúncio de venda de uma TV em uma rede social. Um suposto comprador entrou em contato via WhatsApp e informou que faria a transferência bancária para a compra do televisor. O comprador alegou que um conhecido seu iria buscar a TV e que já estava em frente à residência da vítima, em um veículo Renault Clio de cor prata.
Desconfiada, a vítima informou que só entregaria o produto após a confirmação da compensação do pagamento. Nesse momento, o suspeito começou a ficar nervoso e passou a ameaçá-la. Diante da situação, a vítima acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.
A guarnição confeccionou um boletim de ocorrências e orientou a vítima sobre os procedimentos a serem adotados para evitar golpes semelhantes.