Reunião, na tarde desta terça (7), definiu detalhes e logística de importante partida que deve confirmar o Hercílio Luz na sua segunda final seguida da Copa SC
Para garantir um norte saudável e seguro no jogo da volta entre Hercílio Luz x Marcílio Dias neste domingo (12), às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o diretor de Segurança e Patrimônio da Torcida Organizada Império Vermelho (TOIV), Bruno Teixeira, participou, no início da tarde desta terça-feira (7), de uma reunião estratégica no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), no bairro São João. O major Jobson Machado de Aguiar foi o anfitrião do encontro. O oficial da PM também é o responsável em garantir a boa atuação dos policiais e o bom curso de todos os grandes eventos esportivos na cidade, como este jogo válido pela Semifinal da Copa Santa Catarina.
E, para que todos os hercilistas do município e da região sintam-se à vontade para ir à Toca do Leão neste fim de semana, todos os detalhes que envolvam a questão segurança já foram definidos na reunião. Jobson informou que serão convocados policiais de várias cidades compreendidas pelo 5º BPM, como Capivari de Baixo, Jaguaruna e Treze de Maio, mas também virão apoios dos Batalhões de Laguna e Imbituba, por exemplo. Bruno ressalta a ótima parceria entre TOIV e PMSC nos quase 15 anos de Império. "Também confirmamos que o clima pacífico reinará também neste jogo, assim como sempre ocorreu em nossa casa. Independente do que houve no embate da ida, jamais iremos agir como eles. Somos família e o Hercílio Luz sempre está em primeiro lugar", realça Teixeira.
No fim do encontro, Jobson e Bruno também debateram a logística de trânsito e fluxo de torcida no dia do jogo, que também contará com ampla equipe de segurança privada contratada pelo clube. Ambos destacaram que o futebol é o esporte mais famoso no país e, independente do resultado, é um momento de entretenimento e confraternização entre amigos.