Acidente Fatal Mobiliza Equipes de Resgate
Um trágico desabamento na Mina Fontanella, localizada em Treviso, no Sul de Santa Catarina, resultou na morte de um trabalhador identificado como Samuel da Silva Leandro. Outros três colaboradores ficaram feridos, mas foram resgatados com vida após o acidente ocorrido nesta segunda-feira (6).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu a cerca de 100 metros de profundidade da boca da mina e a 1.500 metros de distância. Além dos bombeiros, uma brigada interna da empresa carbonífera Metropolitana e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram apoio no local.
O acidente ocorreu no subsolo da mina, levando à paralisação das atividades para o resgate das vítimas. O atendimento iniciado por volta das 7h só foi concluído às 14h, envolvendo uma operação complexa de resgate e assistência às vítimas.
A comunidade e autoridades lamentam profundamente a perda do trabalhador e acompanham os desdobramentos dessa tragédia.
Desabamento foi registrado na madrugada desta segunda-feira (6) – Foto: Beatriz Formanski/NDTV Criciúma
Em um novo comunicado, a Carbonífera Metropolitana informou, no início da tarde desta segunda-feira, que desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.
“A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas”, acrescentou no comunicado.
A empresa também informou que o local onde aconteceu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.
#Desabamento #MinaFontanella #AcidenteTrabalho #SantaCatarina #CorpoDeBombeiros