Um dos criminosos engoliu as drogas com o comparsa foi encontrado 99 pedras de crack, que pesando juntas somaram 19,2 gramas. Havia ainda R$ 400, 00 em espécie.
Policiais militares se deslocaram até o bairro Campestre em Tubarão, para averiguar situação de traficância em um local devido a denúncias. Chegando ao local os policiais avistaram dois homens já conhecidos no meio policial por envolvimento no crime de tráfico de drogas.
Os homens estavam saindo de um terreno baldio e entrando em um local, logo após um deles sair e ir a um local utilizado para vendas de entorpecente. Após um dos suspeitos chegar ao local conhecido como ponto de tráfico, foi abordado, sendo avistado colocando algo em sua boca quando percebeu que seria abordado.
O abordado informou que havia engolido drogas e que recém as havia pegado de uma pessoa que não quis relatar o nome. No mesmo momento outra viatura realizou a abordagem do segundo suspeito, que ao perceber que seria abordado arremessou dois pacotes para longe de si antes de sua abordagem.
Com o segundo suspeito nada de ilícito foi localizado, dentro dos pacotes que havia arremessado momentos antes foi localizado 99 pedras de crack, que pesando juntas somaram 19,2 gramas do entorpecente. Próximo ao segundo abordado foi localizado a quantia de R$ 400,00 em dinheiro.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante, o dinheiro e drogas foram apreendidos e os procedimentos cabíveis foram realizados.