Polícia identificou pelo menos 7 vítimas, garotos entre 11 e 16 anos. Homem de 37 foi preso em Criciúma, no Sul catarinense, e treinava time de Saudades, no Oeste.
Um treinador de handebol de 37 anos foi preso no meio de uma partida em Criciúma, no Sul catarinense, suspeito de abusar sexualmente dos atletas adolescentes. A Polícia Civil identificou sete vítimas, garotos de 11 a 16 anos. O time é de Saudades, no Oeste do estado.
A prisão preventiva foi feita no sábado (26) e divulgada nesta segunda-feira (28). De acordo com o delegado, Lucas de Almeida, o homem preso "foi responsável por estuprar e assediar sexualmente crianças e adolescentes que eram alunos dele. A investigação começou após denúncias, relatos de que esse treinador pegaria em partes íntimas sobre a justificativa de que estava fazendo trabalho de extensão muscular".
O treinador foi preso no meio da partida do time de Saudades contra o de Criciúma. "Além do estupro de vulnerável e assédio sexual, também tem o crime de importunação sexual", afirmou o delegado.
Além da prisão, a polícia também fez a apreensão de aparelhos de informática, que serão analisados pela perícia. O inquérito está em sigilo.
"As investigações continuam para levantar novas vítimas e também para verificar se houve outro tipo de crime cometido por esse homem'", afirmou o delegado. O suspeito foi encaminhado ao presídio.