Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Três homens são presos pela Lei Maria da Penha

Em um dos casos, o próprio agressor ligou para Polícia Militar relatando a agressão.

Por Redação Tubarão - SC Fonte: Polícia Militar

As três ocorrências foram registradas em Tubarão, e em todos os casos a Policia Militar predeu os agressores. Ontem uma mulher de 22 anos, no bairro Humaitá de Cima, acionou a policia depois de ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro. A vítima relatou que seu relacionamento com o ex-marido, também de 22 anos, e com 32 boletins de ocorrência, estava muito conturbado e que o mesmo a agrediu durante a noite de sábado, tendo que pegar seu filho e sair do local às pressas. 

Após ir até a casa e tentar pegar seus pertences, o ex-marido a ameaçou de morte e se trancou no quarto não deixando-a pegar nada. No local policias militares deram voz de prisão ao homem e os procedimentos cabíveis foram realizados.

Em outro caso, o próprio agressor ligou para a PM avisando que tinha esfaqueado a esposa. Ele relatou um desentendimento com a esposa e que havia a esfaqueado, relatando que a vítima não necessitava de atendimento médico. Policiais foram até o local e encontraram a vítima de 34 anos, dentro de casa com um ferimento nas costas perto do ombro, ocasionado por uma facada, desferida pelo companheiro de 33 anos.

O agressor com 35 boletins de ocorrências foi preso em flagrante, e ao ser colocado na viatura, danificou o veículo. Ele vai responder pelos crimes dispostos no âmbito de Violência contra a mulher, praticados contra a esposa, e pelo crime de Dano ao Patrimônio Público, praticado ao danificar a viatura policial.

E ainda ontem um outro agressor foi preso pela PM por diversas ameaças e injuria contra a ex-companheira de 48 anos. A vítima tinha medida protetiva de urgência contra o ex-marido e o mesmo estava quebrando várias medidas protetivas impostas contra ele. Ele, com 39 anos, e 44 boletins de ocorrência contra ele, está proibido de se aproximar da vítima e de mandar recados por telefone, o que era descumprido pelo autor, que foi até a casa dela durante a manhã proferir ameaças, e também lhe enviou diversas mensagens por telefone. 

Enquanto os policiais militares atendiam a ocorrência o autor dos crimes de Ameaça, Injúria e Descumprimento de Medida protetiva de urgência, ligou para a vítima, onde por viva voz a mulher atendeu o ex-marido que dizia: “você chamou a polícia para mim né? Eu vou te picar inteira! Não vai sobrar nada de você”. 

Diante o flagrante delito, uma viatura da Polícia foi até o local onde se encontrava o autor dos crimes e prendeu o homem em flagrante pelos crimes cometidos no âmbito de violência contra mulher e pelo descumprimento das medidas protetivas.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS