Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Tubarão
35 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
22 °C
SEGURANÇA

Três são presos em SP e SC durante investigação contra grupo que planejava assalto a banco

Dois foram encontrados em São Paulo e um, em Joinville, no Norte catarinense. Com um deles, polícia encontrou fuzil, munição e colete balístico.

Joinville - SC, 18/03/2022 08h22 | Atualizada em 18/03/2022 10h08 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Roupas e armamento pesado foram encontrados em São Paulo e nas cidades catarinenses. Foto: PC

Três homens foram presos nesta quinta-feira (17) em São Paulo e Santa Catarina em uma investigação contra um grupo que estaria planejando um grande roubo, informou o delegado Anselmo Cruz. Com um deles, a Polícia Civil encontrou um fuzil, munição e colete balístico. As investigações continuam, conforme o delegado.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Em Santa Catarina, os cumprimentos ocorreram em Joinville e Garuva, no Norte. Conforme o delegado, a operação foi feita "com o objetivo de prender indivíduos, tanto do estado de São Paulo quanto de Santa Catarina, que estariam planejando um grande roubo, um assalto tipo domínio de cidade em nosso estado”.

A operação foi feita pela Polícia Civil catarinense em conjunto com a paulista. A investigação começou em janeiro, quando foram apreendidos explosivos em Araquari, Norte de Santa Catarina.

Prisões

Um dos presos foi um homem de 50 anos. Segundo a Polícia Civil, ele tinha longo histórico criminal, envolvendo roubos a banco e de cargas desde a década de 1990, além de confrontos com policiais e seis fugas do sistema prisional.

Esse homem estava foragido desde 2018. Ele usava nome falso e foi preso em Taboão da Serra, no estado de São Paulo, onde morava. Com ele, foram apreendidos um fuzil, munição, capacete, colete balísticos, roupas táticas e equipamentos usados em roubos, especialmente contra bancos, conforme a Polícia Civil.

Além da prisão temporária, por causa do mandado de prisão, esse suspeito de 50 anos também foi preso em flagrante por causa do material encontrado com ele, informou o delegado.

Outro homem preso tinha 36 e foi encontrado em Joinville. Ele tem antecedentes por roubo e furto em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. A polícia informou que ele teve o envolvimento identificado durante a investigação.

O terceiro homem tem 34 anos e foi preso temporariamente em Vila Brasilândia, na cidade de São Paulo. O envolvimento dele é apurado na investigação. Segundo o delegado, todos os suspeitos foram presos em casa.

De acordo com a Polícia Civil, os homens ficarão presos nos respectivos estados enquanto durarem as investigações. A operação que cumpriu os mandados nesta quinta foi chamada de Caixa Verde, já que os criminosos usaram recipientes plásticos dessa cor para transportar explosivos, armas e equipamentos.

Investigação

As investigações se iniciaram no final de janeiro em Araquari, com a apreensão de mais de 130 quilos de explosivos, de 94 artefatos usados para o arrombamento de bancos e bases de valores, cinco caminhonetes blindadas, três fuzis do modelo AK-47, e com a prisão de três homens.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!