Suspeitos aplicavam golpes em caixas eletrônicas no Centro de Tubarão e portavam mais de R$5 mil em espécie
Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 20h36, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão prenderam três suspeitos de estelionato no Centro da cidade. A operação foi possível após informações da agência de inteligência da PM, que resultaram em uma campanha específica de uma agência bancária, onde o grupo estava presente.
No momento da abordagem, os três suspeitos – duas mulheres e um homem – foram detidos ao tentar entrar em um veículo. Durante a revista, os policiais encontraram com o grupo a quantia de R$ 5.136,15, além de equipamentos usados para adulterar caixas eletrônicas, duas máquinas de cartão de crédito e quatro cartões bancários pertencentes a outras vítimas.
Uma das vítimas policiais que teve seu cartão "engolido" pela máquina e, em seguida, uma das mulheres envolvidas no golpe ofereceu ajuda, o que faz parte do esquema criminoso. Na delegacia, foi descoberto que o homem havia se identificado com um nome falso. Ao ser verificada sua verdadeira identidade, constatou-se que ele possuía um mandato de prisão em aberto.
Os suspeitos foram prorrogados à Delegacia de Polícia Civil, onde responderam por estelionato, falsidade ideológica e furto qualificado.
#Estelionato #GolpeBancário #TubarãoSegura #FalsidadeIdeológica #PolíciaMilitarTubarão #SegurançaPública