Homem de 46 anos sofreu mal súbito em residência próxima à praia; atendimento mobilizou médicos, bombeiros e helicóptero do SAER
Um homem de 46 anos, natural da Argentina, morreu na manhã desta quarta-feira (31) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma residência localizada a cerca de 300 metros à direita do Posto da Galheta Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 9h e mobilizou diversas equipes de emergência.
De acordo com o relatório de ocorrência, a vítima já estava sendo atendida por dois médicos que se encontravam no local no momento do acionamento. Guarda-vidas do posto auxiliaram nos primeiros procedimentos de suporte à vida até a chegada dos reforços.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Emergência (SAER) também foram deslocados para o atendimento. Apesar dos esforços conjuntos das equipes médicas e de resgate, o homem não resistiu.
O médico da equipe aeromédica do SAER declarou o óbito ainda no local. Após os procedimentos legais, o corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).
As circunstâncias do caso serão analisadas pelos órgãos competentes.
#GalhetaSul #EmergênciaMédica #ParadaCardiorrespiratória #CBMSC #SAER #GuardaVidas #LitoralSC #Ocorrência