O proprietário do veículo Cross Fox com placas de Fiat Uno foi levado para delegacia para as providências cabíveis.
A polícia Militar já monitorava o veículo e já havia avistado o carro no mesmo bairro. Foto: Divulgação Foi depois de monitorar o veículo por alguns dias e após denúncia que a Policia Militar encontrou um automóvel Cross Fox, de cor branca, que seria clonado e estaria estacionado no posto de saúde do bairro Santo André, em Capivari de Baixo.
A PM já tinha informação de que o veículo com essas características, de placas MDI3680, por vezes ficava em uma casa no mesmo bairro. Ao chegar na rua Alvernio José Dandolone os policiais já visualizaram o carro parado em frente a entrada e saída de uma residência. Próximo do veículo havia um homem, não identificado, que após questionado, afirmou ser o proprietário do carro.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, entretanto a chave do automóvel estava no bolso, e assim os policiais realizaram uma busca no veículo, a fim de identificar a situação do carro. A placa MDI3680 que estava no veículo, não seria a dele, pois, em consulta via sistema CRE a placa citada pertencia a um automóvel Fiat/Uno de cor verde e não de um Crossfox.
O chassi do veículo abordado, era de um VW/NOVO CROSSFOX MA de placas QHA2633. O homem confirmou que trocou a placa do veículo, caracterizando assim o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, clonagem. Por fim, o proprietário e o veículo foram conduzidos até central de Polícia civil de Tubarão para o procedimentos cabíveis.