Policial Militar foi assassinado durante abordagem em Criciúma; cerimônia terá honras militares
O corpo do terceiro sargento da Polícia Militar, Davi Appel da Silva, de 37 anos, será velado nesta quarta-feira (4) no Crematório Millenium, em Içara. O sargento, morto a tiros na terça-feira (3) durante uma abordagem em Criciúma, deixa esposa e filha. As honras militares estão previstas para as 17h, seguidas de uma cerimônia religiosa às 18h.
O caso que chocou Santa Catarina ocorreu por volta do meio-dia, nas proximidades da Escola Sebastião Toledo dos Santos, conhecida como Colegião. O sargento Davi foi atacado pelo suspeito durante a abordagem, ainda dentro da viatura. O criminoso, de 45 anos, natural do Rio Grande do Sul, já tinha passagens criminais e foi detido por populares após o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
A morte do sargento gerou manifestações de pesar e solidariedade de diversas autoridades. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestou suas condolências à família, destacando o sacrifício e a coragem do sargento Davi. O governador Jorginho Mello também se pronunciou, afirmando que não medirá esforços para que o criminoso seja responsabilizado.
#Luto #PolíciaMilitar #Honra #SegurançaPública #Criciúma #Velório