Trabalhos para encontrar vítima do acidente com lancha em Laguna foram retomadas na manhã deste sábado.
As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul catarinense, foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.
Barbosa, que atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente.
O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.
O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida.
O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.
Neste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são feitas varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.
"A nossa dificuldade hoje é a questão da área. Nós estamos trabalhando em mar aberto e é uma área relativamente grande para que a gente fazer essas buscas, então tem todas essas questões de correntes, ondulação", disse o capitão Machado.