Carro de assaltantes de loja é encontrado abandonado no bairro Recife
Um grupo de criminosos armados invadiu uma loja de eletrônicos, localizada em Tubarão, no Sul catarinense, e roubou 11 onze celulares de última geração. O caso aconteceu nessa quarta-feira (26), por volta das 14h40.
O que chamou a atenção foi o modo de atuação dos bandidos, bem similar a “gangue da marcha ré”. Eles chegaram em um veículo VW/Gol vermelho e, de ré, quebraram a porta de vidro, conforme mostram as imagens da câmera de segurança.
Durante a manobra, o trio também acaba colidindo em um Hyundai/HB20, que está estacionado na frente do estabelecimento, e danifica a frente do automóvel.
Pelas imagens, é possível ver também que os ladrões utilizam moletons com capuz e portam arma de fogo para cometer o assalto, além de que dois deles adentraram no local, enquanto um deu cobertura no carro.
Segundo a Polícia Militar, após cometer o assalto, os bandidos fugiram em direção à rua Lauro Müller. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o trio segue sendo procurado pelas autoridades.
Gangue da marcha ré
A quadrilha era conhecida em Santa Catarina por estourar portas de comércio com carros em marcha ré. Em 2011, uma loja de informática, em São José, foi alvo dos criminosos, assim como uma loja de roupas e dezenas de outros comércios.
Os últimos ataques do grupo no Estado foram registrados em 2017 a uma loja de eletrodomésticos em Biguaçu e, no ano anterior, a uma loja em Palhoça.
O assalto dessa quarta-feira (26) reacendeu o alerta das autoridades para a atuação desse grupo na região. No entanto, segundo o delegado de Tubarão, Bruno Martins, o caso ainda está sob investigação. “Nós estamos apurando. Ainda não há muitas informações a serem repassadas. O inquérito está muito no início”, comentou.
Os três assaltantes armados que invadiram uma loja de celulares com um gol vermelho na tarde desta quarta-feira (26) abandonaram o veículo no bairro Recife, no fim da tarde. A perícia criminal está no local para averiguar o caso e examinar o veículo.