Veículo preto com placas do estado gaúcho foi estacionado em frente a casa abandonada em Içara. Vítima é Lourdes Clenir Oliveira Melo.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um homem abandona o carro em que estava o corpo da cabeleireira Lourdes Clenir Oliveira Melo, de 48 anos. A vítima estava morta no porta-malas e foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (13) em Içara, no Sul catarinense.
O ex-namorado de Lourdes é o principal suspeito do caso. A polícia informou que continua as buscas por ele.
Imagens
O carro Corsa preto com placas do Rio Grande do Sul estava estacionado na frente de uma casa abandonada no bairro Barracão em Içara desde segunda-feira (10). Na noite de quarta (12), a polícia recebeu ligações de moradores reclamando que um carro estava parado, atrapalhando o trânsito.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo escondido no porta-malas enrolado em um cobertor. Lourdes Mello morava em Estância Velha, a cerca de 50 quilômetros ao Norte de Porto Alegre, e estava desaparecida desde domingo (9).
As imagens das câmeras de monitoramento são de uma casa vizinha e mostram o momento em que o homem chega e estaciona o veículo. Ele chega, sai do carro com uma mochila nas costas e parece conferir se tudo está trancado.
Nesse momento, um motociclista se aproxima e para a moto para falar com ele. Porém, logo depois, o piloto vai embora e o homem sai caminhando.
Desde o último domingo, a polícia já vinha investigando o caso. Vizinhos da cabelereira disseram que viram uma movimentação diferente na casa onde Lourdes morava sozinha, em Estância Velha. Disseram que ouviram alguns gritos e depois viram uma pessoa saindo com o carro dela, mas que não conseguiram identificar quem era.
A polícia constatou, depois, que tinha sangue no imóvel, além de diversos objetos quebrados.
Ainda de acordo com a polícia, a cabeleireira tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado por sofrer agressões e ameaças. O homem chegou a ser preso, mas foi solto no dia seguinte. Não foram divulgados mais detalhes para não atrapalhar as investigações.