Administração municipal informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. Todas as 33 pessoas já foram liberadas dos hospitais.
No momento da queda populares auxiliam na retirada das pessoas enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. Foto: Divulgação Trinta e três pessoas que foram encaminhadas ao hospital após a queda de uma calçada que cedeu em Joinville, no Norte catarinense, na noite de ontem, receberam alta. Em nota divulgada na madrugada de hoje, a administração municipal informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.
O caso ocorreu durante uma apresentação de Natal e a calçada que cedeu passa sobre uma galeria fluvial. A área seguia isolada às 6 horas desta terça. O trânsito no local também está bloqueado. Nesta manhã, haverá uma perícia no espaço.
Inicialmente, a prefeitura informou que o Hospital Infantil de Joinville recebeu 11 crianças. Outros 19 adultos teriam sido atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville. A confirmação da internação de outros dois adultos e uma criança foi feita somente durante a madrugada.
Evento seguiu
A cerimônia de Natal foi interrompida após o desabamento. No entanto, a prefeitura retomou o evento cerca de 40 minutos depois. Em nota, a prefeitura destacou que o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou a fala repassando "informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento".
A galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, não cedeu e não foi afetada pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria na noite desta segunda no local, inclusive por baixo da galeria, e a estrutura está intacta.
Pacientes