Em Capivari de Baixo as atividades estão suspensas entre os dias 26 e 30 deste mês, sendo retomadas as atividades em sala de aula no dia 2 de agosto.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo comunica que a data do recesso escolar deste ano já foi definida. Será entre os dias 26 e 30 deste mês, sendo retomadas as atividades em sala de aula no dia 2 de agosto.
Somente estudantes e professores das cinco unidades de ensino fundamental da rede terão direito ao recesso, sendo que este ano será mais curto em virtude da pandemia da Covid-19, que resultou em cerca de um ano sem quaisquer tipos de ações nas escolas em decorrência de decretos e lockdowns propostos pelo governo estadual.
São 283 professores e 2.210 alunos das escolas Stanislau Gaidzinski Filho (Centro), Vitório Marcon (Ilhotinha), Dom Anselmo Pietrulla (Santa Lúcia), Santo André (bairro homônimo) e Pequeno Polegar (Vila Flor), que poderão descansar, contando com dois fins de semana (este e o da próxima semana), por um período de nove dias corridos.
De acordo com a secretária da pasta, Lenir Willemann, o recesso não se estenderá à educação infantil. “Todos os nossos nove CEIs seguem com seus horários normalmente, não irão aderir. Os pais podem seguir com o cronograma e com suas ocupações e trabalho. Há um esquema oficial de atendimento de um dia sim, um não - devido à pandemia -, mas cada um adéqua a melhor forma possível de assistência aos pais e seus filhos”, explica a gestora da Educação capivariense. Somente nas creches são cerca de 700 crianças matriculadas na rede municipal.
Apesar do recesso, as escolas citadas seguirão abertas à comunidade com atendimento nas diretorias, secretarias e bibliotecas, além da equipe de serviços gerais, que irá aproveitar esta parada de julho para realizar higienização em todas as salas de aula.