A atual realidade educativa orienta que todos precisam ser acolhidos, pois a diversidade está presente em todos os contextos sociais e culturais
Uma roda de conversa realizada na quarta-feira (2), com as educadoras do Centro de Educacão Infantil Theresa da Silva Rosendo, foi uma das iniciativas para oferecer subsídios e manejos de convivência com os estudantes que fazem parte da Educação Especial Inclusiva.
Neste ano, o tema “Conviver e como viver com as diferenças” vai nortear a atuação dos profissionais que integram o grupo do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E), da Fundação Municipal de Educação.
A atual realidade educativa orienta que todos precisam ser acolhidos, pois a diversidade está presente em todos os contextos sociais e culturais. “Precisamos, como educadores, criar uma nova ótica sobre essa temática”, analisa a gestora do CEI Theresa da Silva Rosendo, Jacyra Moreira Martina Machado.
Os traballhos foram coordenados pela professora Silvana Nogueira. Para a educadora “é necessário perceber e valorizar as potencialidades dos nossos estudantes, tirando o foco da deficiência.”
GALERIA DE FOTOS