O objetivo do ensino integral, que será opcional, é ampliar as possibilidades de aprendizagem, com o enriquecimento do currículo básico e a vivência de situações que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural.
O projeto de ensino integral na Rede Municipal de Ensino de Imbituba será iniciado no próximo ano letivo. Por ser piloto, a primeira instituição a receber a novidade será a Escola de Ensino Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), no bairro Vila Nova Alvorada. Os alunos matriculados na instituição terão a possibilidade de fazer, no contraturno, oficinas e cursos.
Quem estuda pela manhã, terá a oportunidade de realizar as oficinas temáticas no período da tarde, e, quem estuda a tarde, participará das aulas na parte da manhã. Serão cursos de robótica, de música, de judô e até de produção de hortas. Além disso, haverá uma oficina, exclusiva, do SEBRAE.
O projeto foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), na tarde desta segunda-feira (20), ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao vice-prefeito, Antônio Clésio Costa.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, o objetivo do ensino integral, que será opcional, é ampliar as possibilidades de aprendizagem, com o enriquecimento do currículo básico e a vivência de situações que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural.
Mesmo sendo opcional, a procura pelas oficinas já tem sido frequente. Quem tiver interesse, ainda há vagas. Para participar da lista, basta procurar a secretaria da José Vanderlei Mayer, a partir do dia 07 de janeiro de 2022.