Jogador teve passagem pelo Grêmio e Chapecoense. O volante chega na equipe do Hercílio Luz para somar forças.
Com 12 anos de idade, Andrei Alba iniciou sua carreira de jogador de futebol. Gaúcho de Engenho Velho, fez sua base no Grêmio. Posteriormente foi para a Chapecoense, tendo passagens por clubes como Concórdia, onde foi campeão da série B e eleito melhor jogador da posição, depois Marcílio Dias e Gama, no Distrito Federal. Na temporada 2021, o volante veste a camisa colorada e quer objetivos gigantes aqui pelo Sul de Santa Catarina.
Um dos momentos marcantes da carreira do jogador aconteceu em 2016, quando fazia parte da Chapecoense, na época do trágico acidente. “Em 2016 eu fazia parte do grupo da Chapecoense, que aconteceu o trágico acidente, até então eu jogava com o pessoal, no entanto tive lesão na pré-temporada. Acabei ficando parado muito tempo e quando voltei, naturalmente perdi meu espaço. Então o Concórdia me acolheu e eu pude fazer um segundo semestre muito bom, sendo Campeão da Série B e eleito o melhor da posição”, contou o atleta.
Deixando o passado de lado, Andrei Alba projeta objetivos grandes no Hercílio Luz. “Não vai ser um grupo que vai só brigar para não tomar porrada, é preciso a torcida sonhar. A direção foi muito feliz em ter contrato os jogadores que aqui estão, e é por isso, que afirmo que vamos brigar por coisas maiores”, afirmou.
Sobre seu estilo de jogo, o volante disse que não é tão intenso dentro de campo. “Meu estilo de jogo é um jogo mais apoiado, não sou aquele cara que vai correr o campo todo”, destacou. Para completar, salientou que é bom nas bolas paradas. “No último ano tive bastante visibilidade em bola parada e hoje sabemos que define muito jogo”, finalizou.