Bráulio Machado apitou partida válida pela Copa do Brasil na quarta-feira passada: "Ladrão, safado".
Bráulio da Silva Machado, árbitro Fifa, tubaronense, disse que se sentiu "ofendido e ameaçado" com as palavras de Mauro da Silva. Segundo ele essa não foi a primeira vez que os dois tiveram problemas em jogo do Timão. Bráulio apitou a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Atlético-GO na noite de quarta-feira passada, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
O relato na súmula do jogo, Bráulio cita que foi ofendido pelo observador técnico da equipe alvinegra, o ex-jogador Mauro da Silva. Os dois, curiosamente, já viveram momento idêntico no Brasileirão de 2020, após um 0 a 0 do Timão contra o Fortaleza, no Castelão. Segundo o documento, Mauro teria abordado a equipe de arbitragem dentro da área mista do estádio corintiano após o apito final.
Diz o texto que "sem máscara de proteção, aos gritos e com dedo no rosto, proferiu as seguintes palavras à minha pessoa: 'Seu ladrão, safado, você sempre vem roubar o Corinthians, vou te esperar para te pegar lá fora'. Informo que me senti ofensivo e ameaçado", escreveu Bráulio.
A maior polêmica da partida aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Fagner recebeu o segundo cartão amarelo por uma dividida com o atacante Zé Roberto e foi advertido. Após o jogo, o corintiano publicou uma foto de um corte na canela ironizando a decisão.