A grande final e a disputa do terceiro colocado ocorrem nos próximos dias 9 e 12.
Foram dois confrontos de arrepiar! Siderurgia 2 x 0 Aparecida, e Bandeirantes 3 x 5 Alvorada (1 x 1 na prorrogação e 5 x 3 nos pênaltis a favor do Bandeirantes, que tinha vencido a partida de ida da Semifinal). Muita emoção em quadra e ótima participação do público, com quase 500 torcedores nas arquibancadas do Ginásio Juan Manoel dos Santos, na noite desta quinta-feira (4).
A grande final e a disputa do terceiro colocado ocorrem nos próximos dias 9 e 12. O Siderurgia luta pelo bicampeonato - venceu o último em 2019, mas o Bandeirantes quer surpreender na decisão. Foram as duas melhores campanhas até aqui. A expectativa é que o Ginásio receba cerca de mil pessoas nos embates decisivos. Alvorada e Aparecida entram em quadra em busca do pódio de terceiro colocado. Reforçando que são duelos de ida e volta.
Os jogos serão transmitidos ao vivo no canal do Esporte de Primeira no YouTube, com narração do jornalista esportivo Eduardo Ventura, no seguinte link: https://www.youtube.com/c/EsportedePrimeira. (Veiculação gratuita), e também na UniTV Digital canal 4.1 (antiga Unisul TV).
Regulamento e premiação
A forma de disputa foi a seguinte: Foram criadas duas chaves (quatro times cada), uma jogando contra a outra. O primeiro de cada grupo foi direto à Semifinal (Bandeirantes e Siderurgia), já o segundo e terceiro colocados de cada chave jogaram para definir os outros dois classificados à próxima fase, daí ocorreram as partidas de ida e volta da Semifinal entre os quatro melhores e foram definidos os dois grandes finalistas. A arbitragem é terceirizada e de fora da região.