A homenagem foi feita com a presença da família e colegas de imprensa. Jean morreu no dia 19 de fevereiro.
Nete sábado o Hercílio Luz realizou a homenagem ao jornalista Jean Cardoso Junior, ao nomear uma das cabines de transmissão de jogos com o nome dele no Aníbal Torres Costa. Jean faleceu aos 26 anos no dia 19 de fevereiro deste ano, em decorrência de problemas pulmonares.
Familiares, colegas de imprensa e representantes do leão do sul, fizeram a homenagem a Jean. A cabine escolhida foi da extinta Rádio Santa Catarina AM, rádio onde Jean iniciou sua carreira no radiojornalismo esportivo. O jornalista Eduardo Ventura, colega de trabalho na Santa Catarina, falou emocionado que Jean merece a homenagem por tudo que passou e fez. “Primeiro de tudo parabenizo o clube pela atitude. O Jean merece muito por tudo que passou e por tudo que fez. É uma forma de resgatar e eternizar sua memória.”
O diretor adjunto de futebol, Marcos Bonetti, contou que teve uma participação efetiva na carreira do jovem jornalista. “O Jean foi muito querido. Tive uma participação efetiva no trabalho dele, já que fizemos muitos programas de esportes juntos na Rádio Bandeirantes, estávamos sempre em contato. A ideia foi acatada por unanimidade no clube, e pra mim, é emocionante e acredito mais do que justa.”
Já o presidente do clube, Mauricio Dobiez, que também acompanhou a ação, ressaltou que é o mínimo que o clube poderia fazer para eternizar o nome do Jean. “É o mínimo que poderíamos fazer para um jovem que contribuiu muito para o futebol tubaronense. É um pequeno gesto de carinho, para sempre lembrarmos do nome dele”.
O pai de Jean, Jean Cardoso, colou a placa na porta da cabine. Emocionado, agradeceu a homenagem e disse que é um grande gesto. “É um momento muito especial, agradeço em nome de toda nossa família. É um gesto grande, o nome dele ficará eternizado em um time do meu coração. É um dos gestos mais lindos que poderia existir neste momento.”
Além da placa, foi entregue uma camisa do clube ao irmão do Jean, Gabriel, que tem 13 anos e segue os passos do irmão no quesito paixão por futebol. Uma foto, de Jean com o mascote Leopoldão, foi entregue a família, em especial a Marileia Cardoso, mãe de Jean. Sob aplausos dos familiares, amigos da imprensa e representantes do clube, Jean foi eternizado no Hercílio Luz Futebol Clube.