A média de público foi de 350 pessoas, sendo que nos jogos da semi, disputa de terceiro e quarto lugares e nos confrontos de ida e volta da grande final.
O Campeonato Municipal de Futsal 2021, organizado pela Prefeitura de Capivari de Baixo por meio do Departamento de Esportes, teve um time campeão: o Bandeirantes, que levou o caneco após derrotar o Siderurgia por 4 x 2, na última sexta-feira, mas quem venceu de verdade foi o público, que pôde assistir, ao vivo, pelas redes sociais e TV, nos últimos dois meses, a uma competição amadora com jeito de profissional.
A média de público foi de 350 pessoas, sendo que nos jogos da semi, disputa de terceiro e quarto lugares e nos confrontos de ida e volta da grande final, o Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro, chegou a receber cerca de 700 torcedores por noite.
“Não houve qualquer incidente, demonstrando o comprometimento de atletas, comissões técnicas e diretorias em prol do espetáculo. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer que em 2022 o evento será ainda maior”, planeja o prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, que fez questão de comparecer aos últimos embates e participou da cerimônia de premiação. O presidente da Câmara de Vereadores, Wanei Fernandes, também prestigiou e ajudou na entrega de medalhas e troféus.
O Alvorada acabou com a terceira posição após vitória sobre Aparecida, nos pênaltis (3 x 1), em um confronto emocionante. E emoção não faltou em nenhum confronto desde a primeira rodada, nos dias 21 e 23 de setembro, com surpreendentes 31 gols em apenas quatro jogos. “Dali em diante, sabíamos que teríamos um campeonato diferenciado, de ampla qualidade, e assim foi até o fim, fazendo a alegria do torcedor. Foram muitas comemorações. Houve muito envolvimento das comunidades, dos bairros. Resta-me apenas agradecer e parabenizar a todos os oito clubes envovidos”, resume o diretor de Esportes do município, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico.
Ação solidária
O acesso do torcedor aos jogos foi franco, mas na última noite de disputas houve a arrecadação de alimentos não perecíveis. Cerca de 200 quilos foram doados pelo torcedor, que serão transformados em cestas básicas e destinados à Secretaria de Assistência Social e da Família, para que sejam devidamente distribuídas a famílias de baixa rentabilidade econômica do município.