Os medalhistas que representaram a Cidade Azul em competições em 2019, devem levar os documentos exigidos no edital n° 01/2021, até sexta-feira, dia 5, até às 18 horas, na sede da FME, localizada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
Por conta da pandemia, o modo de viver mudou. Consequentemente, a forma de treinar também. Apesar da Covid-19, os competidores tubaronenses não pararam. Quem acompanhava de longe, talvez questionasse: “onde encontram tanta motivação?”. Não ´r à toa. Só aqueles que vivem o esporte entendem o quão forte é a vontade de querer chegar a uma Olimpíada, bater um recorde, subir no pódio. Até o topo, pilares sustentam e contribuem para, de fato, concretizar o objetivo almejado.
Em Tubarão, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, a Fundação Municipal de Esporte (FME) dá atenção, reconhecimento e auxílio aos talentos esportivos tubaronenses através de auxílio financeiro. Contrário a outros municípios, a Cidade Azul tem o privilégio de contar com a manutenção do beneficio financeiro esportivo. “Mesmo com a pandemia, todos os pleiteados receberam integralmente o que foi previsto, sem cortes ou diminuição dos valores”, destaca o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger.
Se em 2020 foi assim, para este ano não será diferente. “É uma responsabilidade social com nosso esporte”, aponta o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski. Os medalhistas que representaram a Cidade Azul em competições em 2019, devem levar os documentos exigidos no edital n° 01/2021 desta segunda (1º) até sexta-feira (5), até às 18 horas, na sede da FME, localizada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. A manutenção dos valores influencia diretamente no dia a dia dos profissionais, professores, técnicos e atletas.
Do pagamento da faculdade ao sustento da família, o investimento no esporte possibilita o crescimento do tubaronense enquanto cidadão. “Quando o município se posiciona de forma clara, transparente e firme, faz com que eles continuem os treinamentos, mesmo que de forma diferente. Acreditamos que a pandemia vai passar, um futuro melhor vai se apresentar. Até lá, nós seguimos incentivadores, e esperamos contar com os nossos atletas em bom condicionamento físico, quando tudo isso passar”, ressalta o vice-prefeito Caio Tokarski.