Daniel Frasson disse que desgaste e resultados não alcançados levaram a demissão do treinador.
O gerente de futebol do Hercílio Luz, Daniel Frasson, falou sobre a saída do treinador Marcelo Caranhato, em entrevista coletiva. Frasson esclareceu o motivo da escolha pela demissão. Segundo o gerente não houve nenhuma divergência entre Caranhato e os jogadores.
A saída foi devido a um desgaste e falta de resultados. "Desgaste e resultados que não foram alcançados são alguns fatores. Não teve um momento específico, o Caranhato é um grande profissional, fez o que pôde dentro daquilo que podia fazer. Infelizmente o futebol é assim, os resultados não aparecem e juntamente com a direção achamos melhor trocá-lo. Nós todos achamos que uma mudança, neste momento, seria melhor", revelou Daniel.
Frasson falou sobre os erros e acertos da equipe até agora. Para o gerente de futebol do Leão, o planejamento feito com o departamento de futebol e direção do clube, de manter o Hercílio na série A do Catarinense, está dentro do esperado. "Estamos à 3 pontos do quarto colocado. Algumas situações são adversas, erramos, acertamos, temos ainda três jogos para disputar, o primeiro objetivo é não cair, mas também continua sendo classificar entre os oito primeiros".
Para a vaga de Caranhato o Hercílio Luz não foi atrás de alguma alternativa de peso, mas sim dentro de casa, Everton Soares Ernesto, Tom, e segundo Daniel, de grande valia. "O Tom é um cara sensacional, que busca um crescimento dentro da profissão. Conversamos ontem, hoje, ele tem todo nosso apoio. Acredito que os jogadores vão abraçá-lo da melhor maneira possível pela forma simples de trabalhar e pelo bom relacionamento".
O Hercílio Luz é nono colocado na tabela de classificação do Campeonato Catarinense com 9 pontos. Pela frente, encara a equipe do Brusque, no próximo sábado às 19h no Estádio Augusto Bauer, o Avaí, dia 18 de abril, às 16h em Florianópolis, e por último o Joinville, dia 21 de abril, às 21h30min, no Aníbal Torres Costa.