Os atletas do município conquistaram o quinto lugar no quadro de medalhas e 10º lugar no quadro de troféus.
A campanha de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), com o quinto lugar no quadro de medalhas e 10º lugar no quadro de troféus, foi enaltecida pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo vice-prefeito Caio Tokarski, ontem, com um agradecimento simbólico feito na Sala de Atos, onde o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger apresentou os troféus conquistados.
Os troféus que vieram para Tubarão são os de campeão no karate masculino, vice-campeão no karate feminino, vice-campeão no tiro ao prato, vice-campeão no atletismo feminino, terceiro lugar no judô masculino e terceiro lugar na natação masculino. Os técnicos das modalidades também prestigiaram a visita à prefeitura.
“Esse quinto lugar no quadro medalhas foi excelente, mas agora não podemos ficar abaixo disso. Vamos analisar quais as modalidades precisam de ajustes e assim melhorar ainda mais o nosso desempenho”, comentou o vice-prefeito Caio.
O diretor-presidente da FME Ernani Buerger fez questão de lembrar a importância do Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico, incentivo que nos últimos anos foi ampliado e reconduziu Tubarão ao protagonismo no cenário esportivo estadual.
“Tivemos menos modalidades na disputa dos Jasc, mas assim mesmo alcançamos o quinto lugar, o que significa que a participação de Tubarão foi muito boa. Graças ao Bolsa Atleta e ao Bolsa Técnico conseguimos nos manter entre os municípios que tradicionalmente são as potências do Jasc”, ressaltou.
O prefeito Joares Ponticelli garantiu a manutenção do apoio que causou um grande impacto no esporte tubaronense.
“Nossa palavra é de gratidão a vocês por essas conquistas e de renovação de compromisso com o Bolsa Atleta e com o Bolsa Técnico, instrumentos que deram tão certo que já geraram o primeiro filho, que foi o Bolsa Paratleta, e há poucos dias geraram o segundo filho, que é o Bolsa Cultura. Queremos muito que esse sucesso no esporte também se repita na cultura, pois Tubarão tem muitos talentos que precisam apenas de um incentivo para se destacar no cenário estadual ou nacional”, projetou o prefeito.
Pentacampeã no karatê
O primeiro dia da participação da atleta de karatê Laura Hanel, de 11 anos, no Campeonato Brasileiro de Karatê já foi de sucesso. Laura, que treina na Associação Impacto, que tem parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME), participou da categoria kata (luta imaginária), onde garantiu medalha de ouro e se tornou pentacampeã brasileira na modalidade. A atleta, que pratica o esporte desde os 4 anos de idade, foi campeã consecutiva nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021 (em 2020 não houve campeonato brasileiro por conta da pandemia). Nesta sexta-feira (10), Laura disputará também na categoria shiai kumite (luta).