Jogando em casa o Leão perdeu algumas chances e não foi tão ofensivo como o torcedor esperava para um jogo de ida e volta.
Depois da euforia da classificação para as quartas de final, faltou potência e mais ofensividade do Hercíio Luz no primeiro confronto contra a Chapecoense pelo o Campeonato Catarinense. O time do Oeste, como foi o primeiro na classificação na primeira fase, joga por um novo empate na partida de volta. Para o Leão, só vale a vitória.
Jogando em casa o Hercílio teve poucas chances e só ia no contra ataque. Na primeira etapa não chegou muitas vezes ao gol de Keiller. Assim, a Chapecoense tomou mais a iniciativa do jogo e procurou mais vezes atacar, tocando a bola e arriscando alguns chutes ao gol do Hercílio. Sem mudanças nas equipes e no placar, a primeira etapa ficou sem gols.
Para o início do segundo tempo, os times voltaram sem modificações, mas com mais vontade de buscar o gol. Aos cinco minutos jogadores da Chape pediram penalti quando a bola toca no braço do zagueiro do Hercílio, a arbitragem não marca. Já aos 14 minutos Renato carrega a bola pela linha de fundo e fazum bom cruzamento, mas Wellington, livre de marcação, erra a bola e não marca para o Leão. Um minuto depois Busanello recebe a bola na esquerda e chuta forte na trave.
O Hercílio começou a buscar mais o gol e por duas vezes teve boas chances com Levi, e depois com Renato Henrique. Depois desses lances o jogo esfria um pouco e os dois técnicos fazem mudanças para tentar algo a mais. Pelo lado colorado Renato Henrique teve mais uma oportunidade não teve efeito. Na Chape, Ezequiel e Léo Gomes também exigiram muito do goleiro Otávio do Leão, que salvou o gol.
O resultado ficou igual e na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena Condá, as duas equipes voltam a se enfrentar. A Chape em casa vai tentar fazer o resultado que lhe garante na semi-final, assim como O Hercílio Luz, que se vencer continua na competição, buscando o título da campetição.